1 – Ótimo e rápido para desembaraçar.

Pentes de madeira são excelentes para tirar os nós dos cabelos, se molhados fica mais rápido.
É durante a lavagem no banho, o melhor e mais indicado momento, quando os cabelos estão macios e sedosos. 
A dica é apostar nos pentes de madeira com cerdas largas, ideais para tirar os nós.
Mas o cuidado após o uso é importante: o ideal é que o acessório seja exclusivo e sempre higienizado.
A limpeza pode ser com água corrente e sabão. É importante que haja essa preocupação e manutenção, além de deixar secar para evitar o depósito de fungos. 

2 – Cachos que não perdem a forma.

Uma das piores coisas para as cacheadas é quando os caracóis perdem sua forma. A melhor maneira de pentear esse tipo de cabelo também é no chuveiro e com o condicionador, já que ao passar o pente Nos cachos secos, o risco de criar nós é muito maior.
O pente de madeira desembaraça mais rápido os cabelos cacheados devido à ação antiestática, além de deixar ainda mais modelados.
A dica é usar um pente de cerdas largas sempre debaixo para cima dos cabelos. Isso vai garantir que os fios desembaracem sem quebrar ou desmanchar os cachos.

 

3 – Para cabelos mais fino e lisos, dentes finos.

A dica é usar o pente de madeira feito com os dentes mais juntos, que ajudam a alisar as mechas ainda mais. Para desembaraçar, primeiro use um pente de cerdas largas para depois pentear com os de cerdas finas. 

4 – Couro Cabeludo Sensível e cabelos finos

Cabelos finos atraem mais eletricidade e estão mais sujeitos a quebras e ao frizz.
A madeira é capaz de neutralizar a estática, o que ajuda a evitar os indesejáveis fios para o alto. As cerdas de madeira usada na escovação de forma suave, garante uma sensação gostosa ao pentear, uma opção para quem sofre com o couro cabeludo sensível. 

5 – Um pente para chamar de seu!

O pente de madeira, ao longo do uso vai absorvendo pequenas quantidades de óleo natural dos fios do usuário. Acredite que cada pente pode ser até identificado como sendo daquele portador, por isto cada um deve ter o seu pente e usá-lo sempre.
Outro benefício da madeira é que ela é capaz de aumentar a circulação sanguínea, regulando assim a produção de sebo, ajudando a distribuir a oleosidade natural por todo o comprimento dos fios. 

6 - Ajuda a eliminar o frizz

O FRIZZ é um dos maiores inimigos da beleza dos cabelos. Os pentes de madeira podem ajudar a evitar os fios arrepiados que são bem comuns após os cabelos serem escovados com outros materiais. 
Pentes de plástico ou de outros materiais sintéticos podem criar um campo eletro magnético e um evento chamado de eletricidade estática, onde temos cargas elétricas criadas pelo atrito que é o frizz.